terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mini Usina purificadora de óleo vegetal usado de Maricá é instalada com sucesso em parcerias da ONG ECCOVIDA, AMPLA e FAPERJ

A mini usina purificadora de óleo vegetal usado de Maricá adquirida e instalada em parceria da FAPERJ, ONG ECCOVIDA e AMPLA realizou com sucesso neste dia 19 de janeiro de 2015 o seu primeiro teste inicial de purificação e tratamento de cerca de 1.000 litros de óleo de cozinha recolhido no município e que seria destinado a ser descartado de forma nociva ao meio ambiente do  município.

O município de Maricá, localizado na região denominada de Costa do Sol do Estado do Rio de Janeiro é rico e exuberante em belezas naturais: flora, fauna, fontes de água doce, lagoas e praias oceânicas que representam um patrimônio natural a ser preservado.

A ONG ECCOVIDA e a empresa de energia AMPLA vem desempenhando um excelente trabalho de cooperação na coleta e destinação para reciclagem e reaproveitamento industrial de diversos materiais e  resíduos pós consumo. Cada 1 kg de material reciclado que a população do município entrega a ECCOVIDA reverte em um desconto de R$1,00 na conta de luz do morador reciclador, que assim é estimulado a contribuir para a preservação do seu patrimônio natural.

O purificador de óleo vegetal desenvolvido pela LPM do Brasil foi financiado com recursos da FAPERJ em projeto apresentado pelo professor Álvaro Eduardo dos Anjos com o apoio da Felicíssimo e Ramires Consultoria Especializada em Projetos Ambientais. O óleo depois de purificado irá atender a indústria de biodiesel.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para aperfeiçoarmos as postagens